O secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Mauro Carvalho, em entrevista ao nesta quinta-feira (25.11) confirmou o convite do deputado presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, para se filiar à sigla.
Carvalho não deu nenhuma data sobre a resposta ao convite e adiou a decisão em continuar filiado ou não no DEM, mesmo no período esperado para que Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficialize o "União Brasil", legenda que é resultado da fusão DEM-PSL.
“Nós tivemos algumas conversas neste sentido, eu fiquei realmente muito feliz com esse convite do deputado, ex-governador, ex-senador Carlos Bezerra, mas por enquanto não tomamos decisão nenhuma a esse respeito. Fico feliz com esse convite, mas essa decisão vamos tomar mais para frente e não vai ser agora”, declarou Carvalho após reunião com prefeitos da região Oeste de Mato Grosso.
Leia também: Botelho evita opinar sobre exigência de Gilberto “deixar” cargo, mas apoia decisão dos colegas
Entretanto, Carvalho garantiu que não tem pretensão política para disputar cargos eletivos: “Eu sou filiado ao DEM, mas não tenho pretensão política”
Questionado sobre o governador Mauro Mendes, Carvalho declarou que as tratativas sobre as eleições serão discutidas somente em março de 2022.
“O caminho político está excelente, o governador deve definir a sua posição política até março de 2022, até março nós estamos focados na gestão, na entrega de resultados, nós só iremos falar em campanha eleitoral a partir de março, quando o governador vai definir se é realmente candidato à reeleição ou não. Hoje ele reúne todas as condições favoráveis à sua reeleição pelos excelentes resultados entregues para toda a sociedade, cumprindo os compromissos que ele fez na campanha de 2018, mas até março essa pauta não faz parte da gestão”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).