14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 10:55 - A | A

Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 10h:55 - A | A

Recurso Federal

Carvalho acusa prefeito de contratar TV de parceiros e desafia explicar R$ 25 milhões na Saúde

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Carvalho e Emanuel

Mauro Carvalho (esquerda) e Emanuel Pinheiro

Um dos nomes da lista do Palácio Paiaguás para disputar a Prefeitura de Cuiabá pelo Democratas, o secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, “pesou a mão” para acusar e desafiar o prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB). O chefe da Casa Civil classificou as decisões de Emanuel como ‘lunáticas’ - e desafiou o prefeito a provar onde foram investidos os R$ 25 milhões do Governo Federal, destinados a Cuiabá no combate a pandemia do coronavírus.

Carvalho fez críticas contundentes em relação à contratação de drones, que, segundo ele, são preços absurdos, e ainda acusou Pinheiro de contratar uma TV de parceiros políticos para a transmissão de aulas da rede municipal, enquanto o Governo do Estado transmite pela TV Assembleia às aulas gratuitamente.

Mauro Carvalho questionou o emedebista, quantas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) foram criadas por ele em Cuiabá. Ele ao mesmo tempo afirmou que não tem notícia de abertura de nenhum leito novo na Capital. “Toda a estrutura existente já estava aqui em funcionamento desde o mês de fevereiro antes da chegada do coronavírus em Cuiabá”, afirmou.

O secretário enfatizou que com menos recursos enviados pelo Governo Federal, o Estado construiu do zero 210 leitos hospitalares, sendo 30 UTIs, exclusivos para o tratamento da covid-19, no novo Hospital Metropolitano de Mato Grosso e mais 50 leitos exclusivos Covid no Hospital Estadual Santa Casa. No interior foram 10 UTIs em Rondonópolis, 10 em Sinop e “estamos trabalhando para abrir mais 70 leitos de UTIs em todas as regiões como Água Boa, Peixoto de Azevedo, Tangará da Serra, Confresa, Cáceres, Juína e Barra do Garças”.

“Tudo isso são leitos novos que o Governo do Estado está abrindo ou sozinho ou em parceria com prefeitos comprometidos com a população. Agora aqui em Cuiabá o que temos são decisões lunáticas com a contração de drones a preços absurdos e de uma TV de seus parceiros políticos para a transmissão de aulas para os alunos, enquanto o Estado faz gratuitamente pela TV Assembleia”, afirmou.

Outro lado - A assessoria do prefeito Emanuel Pinheiro, por meio de nota respondeu que Cuiabá criou o Hospital de Referência à COVID19, com 170 leitos de enfermaria e outros 55 leitos de UTI. A estrutura funciona no antigo Pronto-Socorro de Cuiabá.

Quanto aos investimentos questionado pelo chefe da Casa Civil, a assessoria disse que toda alocação será devidamente informada ao órgão de controle. "A corte de contas e Ministério Público Federal (MPF), que é a unidade que acompanhará a aplicação dos recursos", respondeu.

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760