O senador da República, Carlos Fávaro (PSD) em entrevista ao oticias disse que não houve nenhuma conversa com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre filiação do presidenciável no PSD. Segundo o senador, o assunto será tratado de forma muito respeitosa pelo presidente Nacional da sigla, Gilberto Kassab.
“Vamos tratar isso de forma muito respeitosa, o PSD é um partido que tem uma força política inquestionável no Brasil, uma grande liderança política que é o presidente Gilberto Kassab, nós vamos passo a passo construir um projeto para 2022, sempre debatendo o que for melhor para a população brasileira”, afirmou Fávaro.
O PSD é um dos partidos cotado para filiação de Bolsonaro, caso a criação do Aliança pelo Brasil, sigla que o presidente tenta fundar, não se concretize. Bolsonaro segue sem partido desde 2018 quando deixou o PSL.
O senador, desde que foi eleito na eleição suplementar que o elegeu na 3ª vaga mato-grossense do Senado Federal, tem se aproximado do presidente Bolsonaro. “Tive uma oportunidade de fazer uma visita ao presidente da República para me colocar à disposição para trabalhar nas reformas estruturantes que o Brasil precisa, ele me convidou para ir ao Palácio”, detalhou Fávaro.
De acordo com Fávaro, Bolsonaro chegou a consultá-lo sobre medidas para baratear o preço do alimento. Estão com preços elevados, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o óleo de soja (27,54%), o arroz (17,98%), o tomate 11,72%, o leite longa vida, 6,01%, e as carnes, 4,53%.
“É mercado, o presidente me perguntou isso, é um momento de escassez dos produtos, então, é temporário. O que nós temos que fazer é desburocratizar, fazer a infraestrutura logística rapidamente para que as áreas de produção possam aumentar e ter a oferta mais abundante para que possamos baratear o preço da comida no Brasil. Graças a deus voltou a chover nesse final de semana, é clima, estrutura para que esse momento de mercado seja superado e nós voltarmos a ter alimento barato na mesa da população”, declarou o senador.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).