A pesquisa encomendada pelos peemedebistas de Várzea Grande está pronta e o impasse quanto à escolha do candidato para disputar a Prefeitura do município continua. Apesar de ter apenas dois postulantes internos na sigla, deputado Wallace Guimarães e o procurador João Virgílio, a rejeição ao nome de Wallace é grande. Ele é considerado por uma ala do PMDB como traidor.
De acordo com fontes do VG Notícias, Wallace já estaria conversando com o senador Jaime Campos (DEM) nos bastidores. Embora Jaime Campos tenha propagado na imprensa a possibilidade de disputar a prefeitura, fontes ligadas aos democratas garantem que o senador resiste a ideia de concorrer às eleições 2012, mas mantem o discurso de possível candidatura própria para não dispersar o grupo, mas tudo caminha para uma composição. O DEM está tentando fechar um acordo para Cuiabá e Várzea Grande, contudo, o problema ainda está esbarrando em Wallace.
Outra corrente dentro do PMDB defende o nome do presidente do Diretório municipal, Jazon Baracat ou de João Virgílio como vice do prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD). A decisão será mesmo do Diretório Regional do PMDB, inclusive, a pesquisa feita pela Vox Populi já está em poder da executiva estadual para analisar os dados e dar o veredicto.
Quanto ao nome de Lucimar Sacre de Campos, esposa do senador Jaime Campos, para disputar a prefeitura está fora de cogitação, ainda de acordo com fontes. A apesar de a família Campos ensaiar o nome de Lucimar como candidata, também é para criar expectativa e se manter na mídia, pois dificilmente Jaime consistiria que sua esposa se candidatasse. Para ele, se a família estiver envolvida politicamente, o desgaste pode ser maior.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).