Entrando no segundo mês de campanha eleitoral, os candidatos a prefeito de Várzea Grande, vem a cada dia ganhando apoio político dos líderes estaduais e até nacionais. Esta semana, o deputado estadual e candidato, Walace Guimarães (PMDB), esteve em São Paulo onde se encontrou com líderes do governo federal e com o ex-presidente Lula.
O peemedebista mantém o discurso político de que o apoio do governo federal e estadual, pode ajudar futuramente a trazer mais recursos para a cidade.
Conforme Walace, em seu palanque estarão: o governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi, os deputados Emanuel Pinheiro (PR), Wellington Fagundes (PR) e Alexandre César (PT). Especula-se ainda, que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), poderá vir a Várzea Grande participar de comícios do candidato.
Já a democrata Lucimar Campos, conta com apoio de seu esposo, o senador Jaime Campos (DEM), que já foi governador do Estado e ex-prefeito de Várzea Grande. Quem também vem demonstrando apoio a Lucimar, é o deputado federal, Júlio Campos - ex-prefeito da cidade e ex-governador do Estado.
Outros nomes de expressão vêm constantemente marcando presença no palanque da democrata, como os deputados Nilson Leitão (PSDB) e Guilherme Maluf (PSDB) – candidato a prefeito de Cuiabá.
O atual prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD), assim como os demais candidatos, tem trazido importantes “figuras” políticas em seu palanque.
Zaeli vem aparecendo ao lado de políticos que construíram uma história em Mato Grosso, como os deputados: José Riva (PSD) – presidente da Assembléia Legislativa, Eliene Lima (PSD), Homero Pereira (PSD), Airton Português (PSD) e Valtenir Pereira (PSB). De acordo com informações, o presidente nacional do PSD, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab deve vir a Várzea Grande para fortalecer a candidatura de Zaeli.
No entanto, a maior preocupação do povo não é quem estará ao lado do candidato, mas sim, as propostas e projetos que eles têm para melhorar a vida da população que nós últimos anos sofreu com a precariedade dos serviços prestados pela administração pública.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).