Os vereadores de Cuiabá anteciparam as sessões das quintas-feiras para as terças-feiras, sob a justificativa que 10 vereadores disputam as eleições deste ano. Por 18 votos favoráveis na sessão ordinária desta terça-feira (06.09) os parlamentares aprovaram a antecipação das sessões.
O requerimento para inclusão de pauta foi proposto pelo vereador Chico 2000 (PL). Segundo Chico, as sessões das quintas-feiras aconteceriam logo após a sessão normal da terça-feira.
“Estamos em meio a um processo eleitoral, onde nesta Casa tem 10 vereadores que estão candidatos disputando este pleito e todos os demais vereadores também estão envolvidos em outras campanhas. Em razão disso, gostaria de requerer que colocasse para apreciação do Plenário, para que nós realizássemos na terça duas sessões, a sessão normal de terça e no horário seguinte na própria terça puxaria a sessão de quinta e assim seria até a data da eleição dia 2 de outubro. A partir da data voltaria ao normal”, disse Chico.
Ao todo, 10 vereadores disputam as eleições deste ano, um vereador projeta a vaga mato-grossense ao Senado, três pleiteiam vaga na Câmara Federal e seis tentam escalada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT).
O esvaziamento das sessões e acusação de vereadores ‘fantasmas’ foram expostos pelo vereador Demilson Nogueira (PP). Ele reclama da ausência presencial dos colegas e critica a demora para início das sessões com diversas suspensões até conseguir quórum para início dos trabalhos.
Leia também
Mendes desqualifica denúncia de Emanuel: “É um malandro, não dá para levar a sério”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).