Pilar Olivares/Reuters
Governo pretende fazer uma capitalização em que vende ações da companhia até perder a maioria
O presidente da Câmara Deputados, deputado Arthur Lira (Progressista-AL), afirmou que o Congresso deve analisar nesta quarta-feira (19.05) a Medida Provisória que autoriza o Governo Federal privatizar a Eletrobras.
Segundo Lira, é importante que ocorra amplo debate sobre a privatização da estatal, mas que seja respeitado o acordo com Senado para que encaminhe a Medida Provisória no prazo máximo de 30 dias.
Veja Também - PF deve investigar ameaças contra membros da CPI da Covid
“Está pautada para amanhã a votação da Medida Provisória 1031, da Eletrobrás. É importante que haja um amplo debate sobre o tema. Nós temos um acordo para que, em respeito ao Senado, as MPs sejam encaminhadas para análise dos senadores, com um prazo de 30 dias”, escreveu o presidente da Câmara no Twitter.
De acordo com o Governo, caso a medida seja aprovada, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) deve dar início aos estudos de modelagem econômica da privatização.
A ideia do Governo é fazer uma capitalização, em que vende ações da companhia até perder a maioria. A expectativa é que se arrecade cerca de R$ 60 bilhões.
Lembrando que a Eletrobras atua na área de geração e transmissão de energia.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).