Insatisfeita com a condução e participação sobre a troca do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) pelo BRT (Ônibus de Transporte Rápido, em português), a Câmara de Cuiabá fará uma audiência pública nesta sexta-feira (14.05).
Foram convidados para a audiência o secretário Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Governo do Federal, Jean Carlos Pejo, secretário de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Juarez Samaniego, o governador Mauro Mendes (DEM), os presidentes e alguns vereadores das Câmaras de Cuiabá e Várzea Grande, os prefeitos dos dois municípios, Emanuel Pinheiro e Kalil Baracat - ambos MDB -, e o coordenador do Movimento Pró VLT, Vicente Vuolo.
Leia Mais
Secretário afirma que irá acionar Estado contra audiências públicas sobre troca do VLT
Na sessão da Câmara desta quinta-feira (13), o presidente da Casa, Juca do Guaraná, que é aliado do prefeito Emanuel Pinheiro, criticou a condução do poder estadual no processo de substituição do VLT. “A Câmara de Cuiabá não foi ouvida, a Prefeitura de Cuiabá não foi ouvida, a Câmara e Prefeitura de Várzea Grande não foram ouvidas”, criticou o vereador.
A troca de VLT foi aprovação do Conselho Deliberativo Metropolitano da Região do Vale do Rio Cuiabá (CODEM/VRC) nessa quarta-feira (12). A última audiência pública realizada pelo Governo estadual ocorreu na sexta-feira (07).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).