A Câmara Municipal de Araputanga aprovou, por unanimidade, o projeto de lei de autoria do prefeito Enilson Rios (União), que institui a tarifa social do serviço de água e esgoto no município, beneficiando famílias de baixa renda.
A votação ocorreu durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (17).
Serão contempladas as famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), cuja renda familiar mensal seja de até meio salário mínimo nacional ou que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) da assistência social.
O desconto concedido será de 50% na tarifa de água e esgoto para o consumo de até 15 metros cúbicos mensais.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Luiza Rios, destacou a importância do projeto, que atenderá famílias em situação de vulnerabilidade em Araputanga.
“Afirmo com grande satisfação que nossa gestão é humanizada, e tenham a certeza de que sempre trabalharemos para implantar projetos que beneficiem a população carente do nosso município, como esta tarifa social de água e esgoto”, afirmou.
Além disso, outro projeto enviado pelo Poder Executivo e aprovado por unanimidade foi à destinação de R$ 50 mil para o Hospital do Câncer de Cuiabá.
“É fundamental termos uma gestão que valoriza as pessoas e desenvolve projetos que beneficiam as famílias carentes. A aprovação desta iniciativa é um exemplo disso, assim como a destinação de R$ 50 mil para o Hospital do Câncer de Cuiabá”, ressaltou o presidente do Legislativo, vereador Paulo Abrão (PSB).
Leia também - "Não é só Mauro Mendes que manda", diz Júlio Campos sobre Pivetta disputar Governo
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).