07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 14:08 - A | A

Segunda-feira, 17 de Junho de 2019, 14h:08 - A | A

Legislativo de VG

Calistro “culpa” vereadores da CCJ por atrasarem votações de projetos na Câmara

Lucione Nazareth/VG Notícias

Montagem

Vereadores Chico Curvo, Gisa Barros e Ivan dos Santos compõe a CCJ da Câmara

O “puxão de orelha” dado pelo senador da República Jayme Campos (DEM), nesta segunda-feira (17.06), em solenidade na Prefeitura Municipal, cobrando que os parlamentares agilizem em votação de projetos, está rendendo.

Em um grupo de Whatsapp, o vereador Jânio Calistro (PSD) afirmou que os projetos do Poder Executivo, como também de autoria de parlamentares, estariam parados na Casa de Leis por “culpa exclusiva” dos membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) que não dão prioridade na análise de projetos importantes, como do Parque Berneck, como também estariam retardando a análise dos mesmos.

“Esta cobrança do senador Jayme não cabe a mim. São alguns vereadores que estão travando a votação. São aqueles que fazem parte da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Os vereadores não avaliam o projeto e muito menos mandam para a Mesa Diretora colocar eles para votação no plenário. É a Comissão, não os vereadores. É Comissão de Constituição e Justiça que está barrando os projetos lá”, declarou o socialdemocrata.

Jânio completou que sempre vota favorável aos projetos que venham a atender o interesse do cidadão, e que Jayme Campos não pode colocar os 21 vereadores no mesmo “balaio” pelo fato da culpa ser dos três membros da CCJ.

“Minha posição, o que for de interesse da população de Várzea Grande, todos sabem que pode contar comigo. Agora, colocar todo mundo no mesmo balaio aí não. Tem alguns lá que por motivo o outro não agilizam a votação dos projetos”, enfatizou.

O parlamentar ainda alertou que é preciso que os membros da Comissão coloquem logo os projetos para votar no Plenário, já que em duas semanas os vereadores entram de recesso parlamentar.

“Daqui a duas semanas a Câmara entra em recesso e não dará tempo de votar muitos projetos importantes que estão parados lá na Comissão de Constituição e Justiça e Redação”, finalizou Calistro.

Lembrando que os membros da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara são os seguintes vereadores: Chico Curvo (PSD) – presidente da Comissão -; Gisa Barros (PSB) – vice-presidente-; e Ivan dos Santos (PRB) – membro. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação compete manifestar-se a respeito de todos os assuntos quanto ao aspecto constitucional, legal e jurídico, apresentar a redação final das proposições, salvo quando essa incumbência estiver expressamente deferida por parte do Regimento Interno da Câmara a outra Comissão, e manifestar-se quanto ao mérito das proposições nos casos de consolidação de leis e revogação expressa de proposições legislativas não recepcionadas por normas constitucionais.

Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com o vereador Chico Curvo, presidente da Comissão, mas ele não atendeu as ligações e não retornou  até o fechamento da matéria.

Leia Mais - Jayme Campos cobra aprovação de projetos na Câmara e líder da prefeita diz que senador é “desesperado e exagera”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760