O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), disse nesta terça-feira (29.10), em visita à Câmara Municipal, que pretende criar novas secretarias e extinguir outras, assim que assumir a gestão em janeiro de 2025. Contudo, evitou fornecer mais detalhes, citando apenas que pretende apresentar toda sua equipe de secretariado no início de dezembro.
Brunini declarou que uma das mudanças previstas é fazer com que a Secretaria de Governo tenha uma relação mais política com os deputados estaduais, federais e com senadores, com foco na obtenção de emendas parlamentares em prol da Capital.
Um exemplo citado por ele é de que essa aproximação com os parlamentares, principalmente em Brasília, pode possibilitar a geração de recursos na ordem de R$ 139 milhões – valor este constante em pedido de empréstimo solicitado pelo atual prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), o qual Abilio pede a revogação.
Leia Mais - Abilio pede revogação do empréstimo de R$ 139 milhões
Sobre o secretariado, o futuro prefeito afirmou que não tem pressa em anunciar nomes e que a precipitação pode atrapalhar o trabalho técnico que precisa ser desenvolvido no período de transição de governo. Porém, garantiu que todos os nomes serão anunciados no início de dezembro.
“Eu não tenho pressa de dizer quem serão os secretários. Dizer quem será o secretário, qual pasta vai aumentar o assédio nele e me impedir de fazer o trabalho técnico de preparar a posse para 2025”, declarou.
Abilio garantiu que não interferirá na eleição para a próxima Mesa Diretora da Câmara, mas que torce para que o novo presidente tenha um pensamento de ajudar a construir uma “boa relação entre o Legislativo e o Executivo”.
“A Câmara é independente, não tem que eu, prefeito eleito, interferir na gestão da Câmara. Eu acho que cabe aos vereadores, cada vereador tem um voto, um posicionamento. Claro que eu não gostaria que não fossem nomes contrários à gente. Meu desejo é de que seja uma pessoa que queira nos ajudar a construir uma boa relação entre o Legislativo e o Executivo”, finalizou.
Leia Também - "Não vou fazer caça às bruxas", diz Abilio sobre gestão de Emanuel Pinheiro
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).