06 de Julho de 2024
06 de Julho de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 25 de Junho de 2022, 14:21 - A | A

Sábado, 25 de Junho de 2022, 14h:21 - A | A

"REALITY DA DISCÓRDIA"

Botelho pede ao MP investigação sobre possível desvio de finalidade no recurso destinado ao reality "Casa Digital MT"

Botelho alega que não destinou emenda para "reality show" e houve desvio finalidade do recurso

Edina Araújo/VG Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (UB), encaminhou, na sexta-feira (24.06), ofício ao procurador-geral de Justiça do Estado, José Antônio Borges Pereira, pedindo investigação sobre a emenda parlamentar de 450 mil, destinada por ele, para o “Reality Casa Digital MT”, se houve desvio de finalidade.

O reality “Casa Digital MT” começou no último domingo (19.06), e encerra neste domingo  (26), com a presença de 10 influencers, em uma chácara, no bairro Souza Lima, em Várzea Grande, de propriedade do emrpesário Flávio Vargas, que emprestou o local para o ex-deputado Jajah Neves, porém afirmou ao oticias, que desconheceia a finalidade do  evento. 

Leia matéria relacionadaVárzea Grande terá seu primeiro reality show; 10 confinados e prêmio de R$ 25 mil

Conforme Botelho, a destinação do recurso por meio de sua emenda parlamentar foi para a capacitação de digital influencers, com a finalidade de aprender a divulgar as potencialidades do Estado de Mato Grosso, tais como turismo, gastronomia, dentre outros.

“Ocorre que tomou-se conhecimento de que os referidos recursos estariam sendo utilizados para outra finalidade, qual seja a realização de um reality show, o que não se coaduna com o propósito da liberação dos recursos”, consta trecho do ofício.

O deputado informou à Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer - (Secel), que há indícios que o recurso da emenda parlamentar estaria sendo utilizado para a realização de um reality show, o que diverge do propósito da emenda.

“Assim sendo, caso os recursos não sejam utilizados para a finalidade destinada, requeiro que seja avaliada a possibilidade cancelamento e o retorno do recurso em questão aos cofres públicos do Estado de Mato Grosso”, disse Botelho.

Outro lado - A reportagem do entrou em  contato com o ex-deputado Jajah Neves, enviou mensagem pelo aplicativo whatsApp, mas não atendeu as ligações e não retornou a mensagem até o fechamento da matéria. O espaço está aberto para sua manifestação.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760