O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (09.11), declarou que não acredita em fraude nas eleições de 2022, e disse que o relatório das Forças Armadas sobre as urnas eletrônicas, será no mesmo sentido do Tribunal de Contas da União (TCU).
“Vamos aguardar o relatório, mas acredito que será no mesmo sentido do relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que legitimou o resultado das urnas e sua legalidade. Não houve fraude, não existe ninguém que provou isso até agora”.
Questionado sobre o pedido de intervenção militar por parte dos manifestantes que não aceitam a derrota do presidente Bolsonaro (PL), e sobre a ida deles à Brasília acompanhar a entrega do relatório das Forças Armadas, Botelho voltou a reafirmar que as manifestações são direitos de todos, mas o que não é cabível e aceitável é trancar ruas, BRs e rodovias.
“Eu não vejo nada de mais nas manifestações pacíficas. Como disse o presidente Bolsonaro (PL), desde que sejam pacíficas são bem-vindas”.
O Ministério da Defesa deve entregar um relatório de fiscalização das urnas eletrônicas de votação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta quarta-feira (9).
O documento é considerado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) como fundamental para atestar a segurança das eleições, na qual foi derrotado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também
OAB diz que não encontrou irregularidades nas eleições e atesta "confiabilidade das urnas”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).