Um dos membros da cúpula do Democratas, o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Eduardo Botelho (DEM), voltou a cobrar reuniões partidárias da sigla para definir sobre as eleições de 2022.
“Acabei de cobrar uma reunião ainda para este mês ao governador, ao Senado e ao presidente municipal do DEM, Beto Dois a Um, só não consigo falar com o presidente do estadual Fábio Garcia. Esse é difícil”, declarou Botelho.
Ao , Botelho informou que a sigla busca consolidar nomes e montar uma chapa completa para disputar vagas na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e ao Senado.
“Estamos trabalhando, buscando nomes e devemos fazer uma reunião nas próximas semanas, para fazer uma avaliação. E continuar esperando ter uma chapa completa para deputado estadual também para deputado estadual com possíveis nomes para Senado e para qualquer cargo”, declarou Botelho.
Leia mais: Botelho cobra de ministro recursos para construção de novo Pronto-Socorro em VG e se decepciona
Questionado sobre a resistência de parte dos deputados do PSL (Delegado Claudinei, Ulysses Moraes e Gilberto Cattani) em aderir ao nome do governador Mauro Mendes (DEM) - possível candidato à reeleição ao Governo do Estado -, Botelho afirmou que o problema é interno da sigla, mas acredita que os comandantes do PSL (presidente estadual, Aécio Rodrigues e o vice-presidente, deputado Elizeu Nascimento) já decidiram.
“Eu acho que isso é um problema da sigla, fica difícil até eu fazer um comentário, mas eu acho que os comandantes da sigla já decidiram! Está na campanha de Mauro. Então, o partido já está com certeza vai estar junto com o DEM na campanha de reeleição de Mauro Mendes”, declarou Botelho que ainda completou responde que acredita no apoio de Bolsonaro na campanha de Mauro: “Temos tudo para ter esse apoio, para estarmos juntos”, encerrou o democrata.
Leia mais: Descontente com aliança, deputado do PSL garante que Bolsonaro não irá apoiar reeleição de Mendes
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).