O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso(AL/MT), deputado Eduardo Botelho (União), diz esperar que o deputado Paulo Araújo (PP), designado pelo Legislativo para acompanhar a intervenção estadual na Saúde de Cuiabá, consiga diferenciar sua oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) ao trabalho de fiscalização.
“Espero que ele consiga, foi bem entendido aqui que nós não podemos fazer uma politização em cima disso. Fazer da saúde de Cuiabá um cavalo-de-batalha. Eu já falei para os deputados, não queremos isso. Queremos resultados, não queremos fazer politicagem, ficar acusando ninguém, mostraremos resultados e melhorias para a população”, declarou Botelho nesta quarta-feira (15.03).
O nome de Paulo Araújo para presidir a Comissão Externa de Acompanhamento da intervenção, enfrentou resistência por parte dos deputados, que defendiam isenção. Contudo, o presidente da Comissão de Saúde deliberou pelo nome do parlamentar.
Diante disso, Botelho deixou claro que Araújo irá apresentar mensalmente os relatórios da intervenção no colégio de líderes: “Essa Comissão não estará na intervenção, irá acompanhar, avaliando resultado. Inclusive, a Assembleia pode propor algumas metas e resultados. Verificaremos se a intervenção está cumprindo o objetivo, que é melhorar a saúde, fazer cirurgia eletiva, que o remédio possa chegar nas Upas e em todos os postos de Saúde, que tenha médicos, pediatras para atender as crianças. É isso que queremos”, argumentou Botelho.
Sobre as prestadoras de serviços na saúde de Cuiabá, que ameaçam paralisar atividades, Botelho diz acreditar que a interventora Danielle Pedroso Dias Carmona Bertucini irá negociar.
Leia mais:
Paulo Araújo irá presidir Comissão que fiscalizará intervenção na Saúde de Cuiabá
ALMT aprova intervenção do Governo na Secretaria de Saúde de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).