O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), defendeu o cancelamento das festas de Carnaval nas cidades do Estado que apresentarem altas taxas de infecção por Covid-19. Botelho enfatizou a importância de cada município monitorar os casos e adotar as medidas necessárias.
"Na minha opinião, os municípios com números elevados de casos devem considerar o cancelamento do Carnaval. A recomendação é que cada um análise sua situação. Se houver um aumento significativo dos casos, o Carnaval deve ser suspenso", afirmou Botelho, que recentemente se recuperou da Covid-19.
O deputado, imunizado com quatro doses da vacina, relatou que os sintomas foram leves e atribuiu à vacinação um papel crucial em sua rápida recuperação. Ele também anunciou que irá disponibilizar testes para os servidores da Assembleia.
Como parte das precauções, Botelho estuda instalar uma tenda para testagem nas dependências da Assembleia, visando identificar e isolar casos positivos entre os funcionários e visitantes. Botelho reforça a importância da vacinação e das medidas de precaução para combater a propagação do vírus.
Leia também: Irmão do prefeito de Cuiabá e jornalistas são alvos de operação por supostamente espalharem fake news
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).