O presidente estadual da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União) defendeu a demissão do ex-secretário de Agricultura Familiar (Seaf), Luluca Ribeiro (MDB). Segundo Botelho, o governador Mauro Mendes (União) tem o direito de exonerar quando não tem mais confiança.
“O cargo é do Governo, então, evidentemente que o governador [Mauro Mendes] tem essa liberdade. Se ele já não sentia mais confiança. Paciência! Ele trocou. Não vejo nada de errado, nada de mal nisso”, declarou o parlamentar em entrevista nesta quinta-feira (25.07).
Luluca Ribeiro é indicado do MDB, através da deputada estadual Janaina Riva, que apoiou o governador em sua reeleição. Publicações na imprensa indicaram que a gestão Luluca Ribeiro na Seaf é investigada por supostas irregularidades na liberação de emendas superfaturadas.
Segundo Botelho, agora cabe ao Governo e a Controladoria Geral do Estado (CGE) investigar o caso: “Agora vai averiguar lá", comentou o deputado.
Botelho afirmou que conversou com Luluca Ribeiro, que assegurou não ter feito nada de errado. Ele afirmou que Luluca descontentou o Governo Mendes por entregar equipamentos e não trator como recomendado.
“Liguei para ele, para entender o caso e me disse que está tranquilo. Lá [Seaf] não tem nada de errado, todos os equipamentos foram entregues. O problema é que ele fez uma ação que talvez o Governo não gostasse, o Governo queria que entregasse trator, eles entregaram equipamento para os pequenos, mas tem muita gente pequena que realmente precisa. Então, é discutível”, declarou Botelho.
Leia mais:
MDB deve ser oposição ao governo Mauro Mendes, avalia presidente do partido
Em retaliação a Janaina Riva, governador exonera secretário de Agricultura Familiar
Deccor pode deflagrar operação para desarticular suposto esquema na Seaf, diz fonte
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).