O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB), já discursa como um Democrata e defende a permanência da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (DEM) na Prefeitura Municipal, embora o parlamentar ainda não tenha conseguido se desfiliar do PSB.
A defesa em relação à permanência da prefeita à frente da Prefeitura de Várzea Grande, foi defendida pelo deputado, durante inauguração de uma escola nessa quarta-feira (06.12), no município. Lucimar Campos foi cassada duas vezes pelo juiz da 20ª zona eleitoral, Carlos José Rondon Luz, sendo uma por excesso de gastos publicitários e outra pela acusação de compra de votos, por meio de oferecimento de água ao eleitor, porém, recorre das duas decisões no cargo.
Como argumentos, Botelho destacou o estado em que o munícipio antes da prefeita assumir o mandato se encontrava: “Várzea Grande viveu momentos difíceis, você não conseguia andar em Várzea Grande, era complicado, a prefeita Lucimar entrou e iniciou um trabalho de recuperação. Vários deputados ficaram mobilizados para trazer emendas para cá, tinha deputado que não tinha nada a ver com Várzea Grande, mas a pedido nosso colocou emendas aqui, como o caso do deputado Baiano Filho”, enfatizou o presidente da AL/MT.
Sobre a migração para o DEM, Botelho reafirmou que aguarda que a Justiça decida sobre seu pedido de desfiliação do PSB o mais rápido possível. A pressa, segundo Botelho, se deve as mudanças no Democratas em nível nacional.
“Praticamente em junho é a convenção, então tem que ter um tempo para organizar o partido, uma vez que vai ser uma reformulação geral, então tem que trabalhar isso. Existe um grupo de 18 deputados federais que estão indo para o Democratas, esse grupo está se organizando para essa grande mudança que vai ter nacionalmente, inclusive o nome do partido vai mudar”, concluiu.
Leia Matéria relacionada DEM pode mudar de nome; "Brasil Democrático ou Centro Democrático" são cogitados
Botelho lamenta não antecipar desfiliação do PSB e avalia quadro eleitoral em 2018
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).