O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado estadual Eduardo Botelho (União), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (1º.11), afirmou que aguarda até novembro uma definição do presidente estadual do União Brasil, governador Mauro Mendes, sobre sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Botelho afirma que “só Deus poderá fazê-lo desistir dessa disputa”.
“Eu não tenho como desistir. Estou recebendo grande apoio popular. Estamos com uma aceitação muito boa. Então, evidentemente, que nós seremos candidatos. Agora, se for a vontade de Deus, eu estarei até o dia da eleição, firme, forte, disputando. Se vamos ganhar, é Deus e o povo que vai decidir”, declarou Botelho.
Segundo Botelho, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, entrou diversas vezes em contato reforçando o convite para filiação. Para Botelho, não há problema em enfrentar o deputado federal Fabio Garcia nas urnas.
“Estou aguardando essa definição do União Brasil. Se eles não me querem dentro do partido como candidato, se prevalecer essa vontade pessoal do governador, que é o Fabio Garcia, não tem problema nenhum, ele fique candidato lá, eu saio aqui. E quem decidirá é Deus e o povo”, encerrou.
Botelho afirma que essa indecisão por parte do governador Mauro Mendes prejudica ambos. “Eu disse para ele que não pode passar de novembro, porque é ruim para mim, é ruim também para o Fabio Garcia. Temos que definir, eu já disse para ele, que não vou passar desse ano sem decidir meu rumo.”
Leia também: Senador Wellington Fagundes retorna ao cargo após licença por motivos de saúde
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).