24 de Novembro de 2024
24 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 11:45 - A | A

Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 11h:45 - A | A

Após ser alvo de ataques

Botelho cita ataques e diz que vai avaliar presença em debates caso a caso

Ataques são uma estratégia de quem “não tem propostas", disse Botelho

Lucione Nazareth & Adriana Assunção/VGN

O deputado estadual e candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União), afirmou nesta quarta-feira (21.08), em entrevista à imprensa, que em decorrência dos inúmeros ataques que sofreu durante debate realizado nessa terça (20) pelo site da TV Centro América, irá rever a sua participação nos demais debates. Segundo ele, sem citar nomes, tem candidato que não pretende apresentar propostas para a Capital e quer apenas atacá-lo (Botelho).  

No debate de ontem, Botelho virou alvo dos demais candidatos, sobretudo de Lúdio Cabral (PT) e Abílio Brunini (PL).

Leia Mais - Eduardo Botelho vira alvo de adversários em primeiro debate nas eleições em Cuiabá 

Ao avaliar o debate, o candidato disse que o programa fugiu do propósito que é levar à população de Cuiabá propostas e ações de mudanças nas mais diversas áreas, e que alguns candidatos focaram nos ataques.  

“Um debate desta qualidade não leva nada para as pessoas, como proposituras. As pessoas não marcam as propostas, marcam os ataques. Isso é muito ruim para o processo eleitoral, e pela situação que Cuiabá está. Temos que lutar todos para melhorar Cuiabá, criar uma Cuiabá do futuro. A ferrovia vai chegar até a Capital e precisamos preparar a cidade para isso. A Copa de Futebol Feminina será sediada aqui e o município precisa estar preparado. Esse momento eleitoral é para construirmos isso e não ficar apenas em ataque”, destacou Botelho.  

Conforme ele, a experiência vivenciada no debate da TV Centro América pode fazer com que o mesmo deixe de comparecer em outros debates a serem realizados. Botelho explicou que o seu medo é que os próximos se tornem como aqueles protagonizados pelos candidatos à Prefeitura de São Paulo – o qual teve inclusive xingamentos e outras baixarias.  

“Vamos rever a participação nos debates. Vamos em alguns, mas temos que ver se vale a pena ir em todos. Toda palavra que o candidato falava era Botelho. Só falava em Botelho. Aliás, se você perguntasse que você ama na ama, ele iria dizer Botelho”, frisou.  

Ainda segundo ele, os ataques são uma estratégia de quem “não tem propostas e de uma pessoa que não sabe o que é fazer uma gestão, assim como não dispor de uma equipe para gerenciar”.  

Ele ainda acrescentou: “Quando a pessoa não tem capacidade, e não tem condições de mostrar que tem competência, que é capaz, ele apenas foca em destruir aqueles outros que têm capacidade e competência [...] No debate o cidadão está esperando um candidato que apresente proposta. Se for para xingamento, ele [candidato] que fique na rede social dele, não precisa de usar um canal de televisão, site e momento como é o debate. Mostre o projeto dele. É isso que nós queremos”.

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760