28 de Novembro de 2024
28 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 08:10 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2024, 08h:10 - A | A

eleições 2024

Botelho chama Abílio de "mentiroso" e afirma que não irá fazer jogo político em cima de ataques

Segundo Botelho, TSE não vai admitir disseminação de fake news

Lucione Nazareth & Angelica Gomes/VGN

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) afirmou nessa quarta-feira (13.03) que manterá seu projeto político voltado em discutir os problemas da Capital, e que não “desceram o nível para baixarias” como vem promovendo o seu adversário, o deputado federal, Abílio Brunini (PL).

Em decisão proferida na última terça (12), o juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá, determinou que Abílio remova de suas redes sociais, em um prazo de 24 horas, conteúdo falso e inverídico no qual tentou associar Botelho ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB).

Leia Mais - Justiça Eleitoral dá 24 horas para Abílio apagar Fake News sobre Botelho

Em entrevista à imprensa, Botelho afirmou que combaterá os ‘fakes news’ por meio da Justiça, e que não ficará “batendo boca ou descendo o nível” para responder adversário.

“Esses ataques serão combatidos na Justiça. Eu não vou fazer campanha em cima disso. Vou fazer campanha em cima de propostas, resultados, de discutir Cuiabá. Eu acho que o povo está cansado do povo que fica só mentindo, e fazendo mentiras. De gente que fica atirando pedras, denegrindo a imagem dos outros. Acho que as pessoas estão cansadas disso”, declarou.

Ainda sobre o assunto, o deputado garantiu que pessoas que espalham ‘fakes news’ são aquelas que não tem capacidade de elaborar projetos em prol da cidade, e que se ‘apegam’ em disseminar mentiras para tentar vencer as eleições.

“Temos que debater propostas para Cuiabá. Projetos para o futuro da cidade, como fazer com que ele volte a ser chamado de Cidade Verde. Melhorar a questão do trânsito, acabar com os buracos nas ruas e avenidas. Inclusive é importante ressaltar que houve uma discussão no TSE no qual ficou decidido que a Justiça Eleitoral vai atuar duramente contra esses mentirosos. Essas pessoas vão ter atuação dura da Justiça Eleitoral”, finalizou.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760