O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Eduardo Botelho (União) afirmou em entrevista à imprensa que haverá somente duas sessões ordinárias antes de um intervalo previsto para as eleições, uma será nesta quarta-feira (31.08) e a outra na próxima semana. A Casa de Leis retorna com as sessões somente em 5 de outubro.
Botelho justificou que já foram votados todos os vetos e projetos considerados polêmicos. Segundo ele, somente a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) poderá ser colocada em votação na próxima semana. Porém, caso não seja votada, também não irá atrapalhar o intervalo, podendo ser apreciada após as eleições.
“Se tiver projetos urgentes faremos sessão, mas se não tiver, não. Teremos mais duas sessões e depois daremos um intervalo. Faremos três sessões na semana que vem para antecipar a sessão das semanas vindouras e depois, salvo tenha projetos urgentes, nós convocaremos sessão, se não tiver, não. Faremos só depois das eleições, dia 5 me parece”, disse Botelho.
Leia também: Mato Grosso tem primeiro registro de candidatura indeferido: coronel está fora da disputa
Questionado sobre a reclamação do deputado Allan Kardec (PDT), que alega que a CCJR “travou” a Proposta de emenda à Constituição nº 7/2022, que isenta os aposentados e pensionistas do Estado que recebem até o regime geral do INSS, Botelho disse que não tem conhecimento. “O deputado não procurou para falar sobre isso, eu acho que o correto é ele procurar a Presidência para falar sobre isso, e ele não me procurou.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).