O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) afirmou em entrevista nesta segunda-feira (09.09), que não irá lotear cargos para políticos nas áreas de saúde e educação. Caso eleito, Botelho afirmou que inicialmente irá organizar a Pasta de Saúde.
“Não vamos trabalhar com loteamento de cargos. Não terá cargos para políticos na Saúde, na área de Educação e nas áreas técnicas. Serão eminentemente equipe técnica e na Saúde vamos trabalhar de imediato para apresentar um resultado rápido a população”, declarou Botelho, durante a sabatina dos ouvintes da CBN.
Uma das propostas do candidato é criar a Central de Comando de Gestão do Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa central vai ficar no sétimo andar, próximo ao gabinete do prefeito, onde será controlado e acompanhado por e pelo vice-prefeito Marcelo Sandrin”, afirmou Botelho.
Botelho também criticou a gestão da saúde de Cuiabá e deixou claro que não faz campanha contra o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), mas contra uma administração “ruim” realizada pelo emedebista.
“Não tem gestão na Saúde. Estamos aqui para mudar mesmo, não é para ser continuidade do Emanuel. Não estou fazendo campanha contra o prefeito Emanuel Pinheiro, mas contra a administração. Uma administração ruim, comprovadamente reprovada pela população. Quem quiser continuar a administração dele, que o defenda, eu farei diferente, ao contrário”, declarou Botelho.
Leia também: Deputado de MT quer garantir proteção a quem denunciar crimes de policiais
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).