VGN / VG Notícias
Principal exigência de Bolsonaro era que PL tenha candidatura própria ao Governo de São Paulo
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), irá se filiar ao Partido Liberal (PL) no próximo dia 30 de novembro. O anúncio foi feito no final da tarde dessa terça-feira (23.11), em nota divulgada pela assessoria do partido.
“A definição da data é produto de encontro que, na tarde de hoje, 23, reuniu o presidente da República e o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto”, diz nota da sigla. O evento está agendado para ocorrer a partir das 10h30 (horário de Brasília) no Complexo Brasil 21 em Brasília.
A filiação de Bolsonaro ao PL estava prevista inicialmente para ocorrer no último dia 22, mas foi adiada de comum acordo por causa de indefinições sobre a composição dos palanques estaduais nas eleições do ano de 2022.
Para se filiar na legenda, Bolsonaro exigiu que o PL tenha candidatura própria ao Governo de São Paulo. Porém, no Estado o partido dialogava para apoiar a candidatura do atual vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB).
Leia Também - Deputado diz que nenhum presidente de partido está disposto aceitar imposições de Bolsonaro
O senador de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PL), líder do partido no Senado, após deixar o Palácio do Planalto, afirmou nessa terça (23) que o impasse em torno da candidatura própria do PL em São Paulo estaria resolvido, e que provavelmente a sigla deve lançar o nome do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, ao Governo.
“Está totalmente encaminhado. Provavelmente a candidatura do ministro Tarcísio a governador”, disse o senador à imprensa.
O ministro Tarcísio Freitas é considerado o “homem de confiança” de Bolsonaro, e o Chefe do Executivo é entusiasta para que Freitas seja candidato em 2022, sendo uma delas o Governo de São Paulo.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).