O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de espalhar “fake news”. Segundo ele, o magistrado deveria determinar a sua auto investigação pelo suposto crime. A declaração ocorreu nessa quinta-feira (19.08) ao participar de evento em Cuiabá.
Bolsonaro diz que quando esteve no Senado, durante sabatina para assumir cargo de ministro no Supremo, Moraes declarou: “reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição, e minha devoção com as liberdades individuais”.
Leia Também - Bolsonaro diz que população está apavorada com ministros do STF acabando com "liberdade"
“Ele disse reafirmo minha independência, meu respeito à Constituição e a minha devoção com as garantias individuais. Mas, o ministro está fazendo exatamente o contrário. Ele tinha que ser o primeiro a se auto investigar por fake news e faz ao contrário. Não estou atacando o Supremo Tribunal Federal. Estou falando da passagem do senhor Alexandre Moraes na sabatina ao Senado para ir ao Supremo. Ninguém mandou falar isso. É um pronunciamento dele. Eu sei que ele estava lendo. Eu sou acusado de fazer aquilo (Fake News) que eles estão fazendo!”, disparou o presidente.
Ao final, ele ainda declarou que as pessoas não devem ficar preocupadas com as Forças Armadas, e que está instituição “joga dentro das quatro linhas da Constituição”.
“Não se preocupe com as Forças Armadas. Ele joga dentro das quatro linhas da Constituição. Graças a Deus nós temos as Forças Armadas com essa formação. Não avança o sinal. O povo está pedindo isso. Devemos lealdade ao povo. É obrigação nossa”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).