Com a chapa completa e um “time de peso”, o presidente estadual do MDB, deputado federal licenciado Carlos Bezerra, destacou como expectativa eleger até três deputados federais e cinco estaduais nas eleições de outubro.
Concorrem pelo MDB a vaga à Câmara Federal, o próprio Bezerra, que segue para reeleição, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto – popular Emanuelzinho; o deputado federal Juarez Costa e Valtenir Pereira, hoje deputado federal em exercício. Já para disputa estadual, Bezerra espera aumentar sua bancada na AL, que atualmente conta com três deputados: Dr. João, Janaina Riva e Thiago Silva.
“O partido está com uma chapa muito boa, tanto para federal como para estadual. Vamos continuar sendo o maior partido do Estado de Mato Grosso. Esperamos eleger de quatro a cinco deputados estaduais e dois a três deputados federais, essa é nossa expectativa”, relatou Bezerra.
Questionado se o embate com os “caciques” do MDB irá dificultar uma reeleição de Emanuelzinho, o presidente estadual da sigla afirmou que o filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro irá disputar de igual para igual. “Ele teve uma votação expressiva na eleição passada, presumimos que ele repita essa votação. Ele concorre, como eu concorro e como Juarez concorre.”
Sobre a possibilidade de Emanuelzinho se encontrar na mesma aliança que o desafeto político do pai, o governador Mauro Mendes (União Brasil), Bezerra destacou ser preciso diferenciar. “Uma coisa é a relação do pai dele com o governador, que é uma rixa infantil dos dois, outra coisa é o deputado Emanuel Pinheiro Neto. Eu acho que são coisas diferentes, tem que separar uma coisa da outra.”
Leia mais:
Governador chama Popó Pinheiro de “marginal”: “A justiça tarda, mas não falha”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).