O presidente estadual do MDB, ex-deputado federal Carlos Bezerra, afirmou em entrevista à imprensa nesta segunda-feira (13.03), que irá se licenciar do comando da sigla, para dar oportunidade à deputada estadual Janaina Riva (MDB). Segundo Bezerra, Janaina irá presidir pelo período de 60 a 90 dias e deve comandar as eleições municipais.
“Por 60, 90 dias, para que a deputada Janaina Riva exerça a presidência do partido, depois nós retornaremos para continuidade do nosso trabalho”, declarou o emedebista.
Ainda conforme o ex-deputado, Janaina será responsável pelas convenções municipais, que reúne todos os municípios do Estado.
Bezerra também não garantiu seu nome na disputa, porém, não descartou.“Quem decide isso é a base do partido, não sou eu, eu sei que delegados de todo Estado virão, eles que vão dizer se querem ou não querem. Não existe coronelismo no partido”, declarou Bezerra.
Leia também: Perri diz que intervenção não é punição ao prefeito e afirma que TJ age no âmbito jurídico
Ao optar pela licença, Bezerra, que está no comando do MDB desde 1995, põe fim nas conversas que indicam sua desistência do comando da sigla e da disputa na eleição da sigla marcada para o mês de abril. A estratégia poderá beneficiar a deputada Janaina Riva, que atualmente ocupa a vice-Presidência do MDB no Estado, caso a dobradinha Bezerra e Riva continue.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).