O ex-deputado Carlos Bezerra, reeleito nessa quinta-feira (24.08) como presidente da Executiva Estadual do MDB, afirmou que está assumindo a última função política e que não tem qualquer pretensão de disputar cargo político nas próximas eleições.
O emedebista disse que o partido está “unido” e que todos aqueles que torcem para que a legenda “rachasse” acabou “quebrando a cara”. Bezerra declarou que não tinha qualquer pretensão de assumir a Presidência da legenda, mas que decidiu assumir a função “por causa da unidade do partido”.
“Nosso partido tem essa riqueza que poucos partidos têm, que é o debate democrático interno, e foi o que fizemos neste processo. Tinha muita gente torcendo para o MDB rachar. Quem apostou nisso quebrou a cara! O partido está unido e vai unido para as eleições do ano que vem e vamos fazer a maioria dos prefeitos”, disse o ex-deputado.
O presidente reeleito evitou comentar sobre o suposto descontentamento e movimento do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, com a direção do MDB no Estado, mas destacou que o próximo passo do Executivo será discutir a questão da Capital, principalmente nos objetivos do partido visando as eleições do próximo ano.
Conforme ele, o MDB, assim como qualquer partido, tem como meta lançar candidatura própria à Prefeitura de Cuiabá, mas que não irá aceitar ser usado de “barriga de aluguel” por pretensos candidatos.
“Nós vamos começar um processo de discussão sobre Cuiabá, mas não vai ser de curto prazo, tem que ter paciência. Mas, nós podemos chegar a um consenso perfeitamente. Vai depender do desenrolar das coisas. O que podemos afirmar que a candidatura própria não está descartada”, ponderou.
Além disso, Bezerra comentou que o partido ainda aguarda uma resposta do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) , sobre o convite de se filiar ao MDB. “Nós o convidamos e estamos aguardando. Vamos aguardar o desdobramento”.
Leia Também - Rogério Varanda alerta Stopa de que “o MDB não é barriga de aluguel”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).