Emanuel Pinheiro é um nome expressivo e de peso dentro do MDB, assim avaliou o presidente regional da sigla, deputado Carlos Bezerra quanto a possibilidade do prefeito de Cuiabá disputar o Governo do Estado nas eleições de 2022.
Contudo, Bezerra informou que o MDB está cuidando este ano da chapa dos candidatos ao cargo de deputados federais e estaduais, e a chapa a majoritária será discutida somente ano que vem.
“Nós já temos 34 pré-candidatos a deputados estaduais e 12 pré-candidatas mulheres, então essa parte está quase finalizada. Até final do ano o trabalho será concluído com êxito e o ano que vem nós vamos discutir a chapa ao Governo do Estado e ao Senado” comentou.
Leia também: Bolsonaro comemora morte de Lázaro: “CPF cancelado!”
Na avaliação do presidente da sigla, Emanuel tem perfil para a disputa. “Emanuel é uma liderança expressiva, prefeito da Capital, tudo o que acontece em Cuiabá reflete no Estado inteiro, ele tem perfil para isso, é normal, é natural pensar nesta alternativa também, mas isso vamos resolver no ano que vem” reforçou.
Bezerra negou que dentro do MDB há resistência quanto ao nome de Emanuel para a disputa, e disse que ele é uma liderança de peso dentro da sigla.
Quanto ao nome da deputada Janaina Riva (MDB), para disputar o Governo em 2022, Bezerra avaliou como “expressivo, que cresceu e que tem plena condição de disputar”. Segundo ele, “quanto mais nome aparecer para a disputa é melhor”.
Indagado sobre a briga política travada na imprensa entre Janaina e Emanuel, Bezerra disse acreditar que até ano que vem isso será resolvido e alertou: “tanto um quanto o outro precisa do apoio para ganhar a eleição”.
Em relação a uma possível aliança com o governador Mauro Mendes (DEM), o emedebista disse que não está descartada, mas que o MDB também não descarta uma candidatura própria. “Ele (Mendes) está fazendo um trabalho até razoável no Governo, até bom, mas o partido tem prioridade, mas a possibilidade de aliança não está descartada. Se o partido tiver uma proposta desta de candidatura própria não vai deixar de discutir, quem vai decidir é o partido e não eu” pontuou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).