O deputado estadual João Batista (Pros) em entrevista à imprensa afirmou que Partido Republicano da Ordem Social irá minguar quando ele oficializar sua desfiliação, esperada para dezembro deste ano.
Segundo Batista, quando sair, muitos correligionários devem seguir para outro destino, com isso, acredita que o Pros não terá chapa para disputar as eleições proporcionais de 2022.
“Muitos nos acompanham. No Pros, saímos de 200 para 4 mil filiados, e esse pessoal nós trouxemos, então, tem muita gente que não pretende ficar. Eu acredito que o partido vai reduzir, não acredito que eles consigam formar chapa, nem para estadual, nem para federal”, declarou o deputado.
Batista foi destituído da Presidência da sigla em maio deste ano pela Nacional do Partido. O principal motivo para a intervenção da Nacional em Mato Grosso foi a recusa de Batista em expulsar o sindicalista Oscarlino Alves, por não apoiar o candidato derrotado Abílio (Podemos) nas eleições municipais de 2020.
Entretanto, Batista afirmou que o principal motivo não foi sua destituição da Presidência: “Havia já um desgaste há algum tempo, umas situações que aconteceram lá, rasteira mesmo.”
Leia mais: Deputados querem vetar "passaporte da vacina" em órgão públicos e comércios de MT
Ele relatou que o Pros o libera assim que decidir: “Tenho uma proposta do próprio partido, que se for de minha vontade, eles liberariam”.
O deputado conta que agora está em fase de análise dos convites recebidos. Um dos pontos analisados para a escolha é a questão ideológica dos partidos pretendentes, segundo ele, sua postura é mais equilibrada. “Não sou radical”
“Tem vários convites, mas eu ainda não analisei. Tem partido que tenho mais predileção. Eu vou analisar o prazo, recebi convite do PP, Podemos, PSB, PV e vários outros partidos, vou analisar a questão ideológica, a questão de viabilidade, tem lugar mesmo, que você vai mesmo, para ser mais um, ser mais um não é nosso objetivo. Eu acho que até dezembro encerro essa celeuma”, declarou o deputado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).