14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 16:17 - A | A

Quarta-feira, 16 de Dezembro de 2020, 16h:17 - A | A

CÂMARA DE CUIABÁ

Base de Emanuel: Juca e Marcrean decidem até sexta (18) quem segue na disputa pela Mesa Diretora

Adriana Assunção/VG Notícias

Segue na disputa pela Presidência Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá pela base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) os vereadores, Juca do Guaraná (MDB) e Marcrean Santos (PP).

Segundo o vereador Marcrean, até sexta-feira (18) a base deve afunilar em torno do seu nome e do vereador Juca na formação de uma chapa que disputará pela base do prefeito na eleição que ocorre no dia 1º de janeiro.

“O grupo da base está entre meu nome e do Juca. Acredito que até sexta isso vai afunilar em um nome só. Acredito que por uma questão de equilíbrio de poderes acho justo que essa disputa seja liderada pelo PP. Nada contra Juca se candidatar, mas acredito que o MDB e o PV já estão contemplados com a Prefeitura”, afirmou o parlamentar ao oticias nessa quarta-feira (16.12).

Já o vereador Juca do Guaraná afirmou ao oticias que conversa com vários nomes e, segundo o emedebista, o prefeito de Cuiabá não está intervindo.

“Mesa é a arte do diálogo, tenho conversado com outros colegas que têm pretensão também, mas no final, vai ficar todo mundo numa chapa só, de consenso. O Chico, por exemplo, é simpático ao nosso nome, o Adevair, tenho uma grande amizade com Renivaldo, vou conversar com ele também. Vou pedir votos para todos, sem exceção, até porque, meu objetivo é montar uma chapa com novatos, com mulheres e com veteranos”, declarou o emedebista.

O prefeito de Cuiabá, em entrevista a Rádio Metrópole FM, nessa terça-feira (15) afirmou que busca não se envolver nas questões internas do Legislativo, porém, orienta que sua base se una.

“Toda vez que um chefe do Poder Executivo envolve no legislativo, nos problemas internos do legislativo, mesmo quando ele ganha ele perde, entendeu, é o jogo do perde-perde, acaba tendo mágoas, então eu só tenho pedido que nossa base se una. Cuiabá precisa de estabilidade para dar sequência rumo ao desenvolvimento”, afirmou o prefeito.

Outros nomes - Já a oposição segue na disputa com o novato, vereador eleito Kassio Coelho (Patriota) e Diego Guimarães (Cidadania). Leia mais - Câmara de Cuiabá: Sete vereadores cogitam disputar Presidência da Mesa Diretora

 

 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760