A disputa pela Mesa Diretora segue acirrada nos bastidores da Câmara Municipal de Cuiabá. Até o momento, sete parlamentares são postulantes para comandar o legislativo nos próximos dois anos (biênio 2021/2024).
São cotados à disputa os novatos Kassio Coelho (Patriota) e Demilson Nogueira (PP) e os reeleitos, Adevair Cabral (PTB); Marcrean Santos (PP); Diego Guimarães (Cidadania); Renivaldo Nascimento (PSDB) e Juca do Guaraná Filho (MDB). Destes nomes, somente Kassio e Diego são da oposição.
O vereador Dilemário Alencar (PODE), na última quarta-feira (09), em tom de brincadeira disse à imprensa que teria mais candidatos do que votantes. Na ocasião, o vereador Renivaldo Nascimento (PSDB), postulantes à Presidência, em entrevista à imprensa defendeu a formação de uma chapa mista formada por vereadores novatos e reeleitos.
“A nova mesa diretora, composta por cinco vereadores, tem essa missão de trazer de volta essa harmonia, esse relacionamento respeitoso, a independência da casa, mas também essa ligação harmônica com o Poder Executivo”, disse Renivaldo na última quarta.
Já o vereador Diego Guimarães (Cidadania), mais votado com 4.179 votos, assumiu a disputa pela Mesa, logo após a derrota do seu candidato à Prefeitura de Cuiabá, vereador Abílio Júnior (Podemos), que encerra mandato nesta legislatura.
“Continua as conversações de uma forma bem aberta, em construções de ideias de uma Câmara independente. Temos vereadores que já se aderiram, comungando do desejo de uma Câmara experiente, mas que não seja dependente do Executivo”, afirmou Diego fazendo mistérios sobre quais parlamentares já aderiram ao seu nome.
A eleição da nova Mesa Diretora em Cuiabá ocorre no mesmo dia da posse dos novos eleitos, em 1º de janeiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).