08 de Novembro de 2024
08 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023, 08:30 - A | A

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2023, 08h:30 - A | A

NA ALMT

Barranco vai pedir afastamento dos servidores do Estado que participaram de atos antidemocráticos

O deputado afirma que irá apresentar um requerimento durante a sessão na AL/MT nesta quarta-feira

Giovanna Bitencourt/VGN

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), disse durante entrevista ao No Ar, com o jornalista Geraldo Araújo, que irá protocolar nesta quarta-feira (08.02) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pedido de afastamento de todos os servidores públicos estaduais presos por participarem dos atos antidemocráticos na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, em Brasília.

“Não há nada mais sagrado para o nosso país do que a Constituição, e atos antidemocráticos e terroristas vão contra. Eu vou apresentar na ALMT um requerimento para que todas as pessoas envolvidas nos atos comprovadamente e as que foram presas, e que são servidores públicos do Estado, para que possa ter abertura de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). É mais do que justo um processo e que durante o período dele [PAD], elas sejam afastadas de suas funções”, afirmou.

O deputado usou como exemplo uma professora de Sinop, Eliane Oelke, que foi presa em Brasília, e que agora voltou a dar aulas em um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) usando uma tornozeleira eletrônica.

Leia matéria relacionada - Professora volta dar aula em creche de MT usando tornozeleira por participar de atos antidemocráticos

“Não dá pra gente admitir que uma pessoa que participou de atos terroristas, que foi presa, e que está sendo investigada por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), volte para sala de aula e ensine alunos da pré-escola, como a professora de Sinop. É preciso que eles sejam afastados e que haja um processo disciplinar”, disse.

Leia Também - Deputado cita inconstitucionalidade de escolas militares e dispara: "O que acontece em MT é uma barbaridade"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760