O deputado federal Nelson Barbudo (PL), pré-candidato à reeleição, afirmou em entrevista à imprensa nessa sexta-feira (05.08) que espera sensatez do deputado federal José Medeiros (PL) para não causar constrangimento ao governador Mauro Mendes (União), pré-candidato à reeleição na chapa do PL.
Segundo Barbudo, a coligação do PL com o União Brasil em Mato Grosso - já avalizado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) – e conta com apoio da maioria do partido.
“Eu prefiro essa aliança para a gente caminhar junto com o governador. Não temos problemas nenhum, até agora não vi nenhum colega se rebelar quanto a candidatura do Mauro. Eu acho que ele conta com unanimidade, se não for, beira a unanimidade. O Medeiros é a parte. Mas eu acho que o Medeiros é um homem sensato, mas se a chapa for, ele não acompanhar deve se manter na normalidade para não causar constrangimento”, opinou o deputado.
Leia também: Mauro Carvalho diz que está orgulhoso em fazer parte da chapa com Fagundes
Barbudo destacou ainda que o PL deve fazer dois nomes a federal. Segundo ele, a sigla segue com as candidaturas do policial Rafael Ranalli, do ex-vereador de Cuiabá, Abílio Júnior (PL), porém, a ex-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli não participará do pleito a federal.
Já sobre a aliança com o MDB, Nelson Barbudo avaliou que o PL e o União Brasil devem conversar sobre o racha na sigla emedebista. Ontem, o MDB fechou apoio à reeleição de Mauro Mendes e liberou filiados para o Senado. “Até onde eu sei o MDB está rachado, até onde eu sei parte do MDB quer vir e a outra parte não quer vir. Eu não fiz essa análise ainda, mas a cúpula do PL tem que avaliar junto com o governador, porque agregar sempre é bom na política”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).