O deputado federal Nelson Barbudo (PL) considerou o senador da República, Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição, próximo ao governador Mauro Mendes (União Brasil). Isso porque, o apoio do governador ao Senado é disputado pelos pré-candidatos.
“O senador Wellington é um grande senador do centro. Eu nunca vi esse distanciamento, ele sempre esteve próximo tanto de Bolsonaro como de Mauro Mendes. Essa aproximação para mim, já existia, porque ele sempre optou por ajudar e ser um diplomata, um senador que fez gestão junto com o governador, apesar de estar em partidos diferentes”, declarou Barbudo em entrevista nessa segunda-feira (05.04).
Barbudo também foi questionado qual o compromisso dos deputados que faziam oposição ao governador Mauro Mendes, caso essa troca de apoio se concretize. Entre os críticos à gestão estadual está o deputado José Medeiros.
Questão Mauro Mendes é uma coisa, questão Mato Grosso é outra coisa
“Isso é normal, as pessoas não são obrigadas a gostarem da mesma pessoa. Divergência do Zé Medeiros com o Mauro, são divergências pontuais. Zé Medeiros é um deputado que sempre trabalhou pelo Mato Grosso e eu acredito que ele não deve achar dificuldades em trabalhar junto com na bancada, desde que o PL faça uma composição com o União Brasil, Zé Medeiros vai fazer um papel como sempre fez, de pessoa honesta e de pessoa que trabalha junto com os companheiros”, declarou o parlamentar.
Segundo Barbudo, a tendência é que essa divergência acabe: “José Medeiros sempre foi uma pessoa do bem, que conversa e tem amizade com todos. E essa divergência dele com o governador, eu acho que tende a acabar porque vamos fazer uma ampla coligação”, encerrou.
Leia também: AL/MT aprova remuneração aos policiais civis em atendimento "de chamadas a qualquer hora"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).