05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022, 10:10 - A | A

Sexta-feira, 18 de Fevereiro de 2022, 10h:10 - A | A

Educação

Baracat rebate sindicalistas que acusam VG de pagar pior salário: “Pagamos acima do piso”

Kalil defendeu sua gestão: “Quando você está à mesa de discussão não tem porque você fazer manifestação", questionou

Adriana Assunção/VGN

“Quando você está à mesa de discussão não tem porque você fazer manifestação. Tem? O canal está aberto! Então eu acredito que o Sindicato erra, peca nisso", questionou o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) ao criticar o protesto do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Várzea Grande (Sintep/VG), realizado em frente à Câmara Municipal na última terça-feira (15). A declaração do prefeito Kalil Baracat foi durante entrevista ao VGN no AR, ao jornalista Geraldo Araújo, nesta quinta-feira (17.02).

“Se nós estamos discutindo, sentado à mesa com nossa equipe técnica, já sentaram com o prefeito, já recebi o sindicato em meu gabinete, não tem porque fazer manifestação. Eu e o vice-prefeito Hazama fizemos um compromisso, nosso companheiro, de fazer a valorização dos profissionais da Prefeitura Municipal e estamos fazendo!”, destacou Kalil. 

Estamos fazendo a valorização sim

O prefeito também destacou que está sendo avaliado o aumento salarial aos professores proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), a serem pagos pelos municípios. Na ocasião, Kalil também defendeu sua gestão em relação às críticas do Sindicato referente ao salário dos servidores.

“Em relação ao presente que o presidente deu, um aumento de 33% aos professores, estamos prontos para discutir e chegar a um equilíbrio, porque também não posso comprometer a saúde financeira do município e descumprir a LRF — Lei de Responsabilidade Fiscal. Há uma discussão que o Sindicato coloca, que Várzea Grande paga o pior salário, isso não é verdade. Nós pagamos acima do piso da jornada de trabalho e nós temos, cinco mil servidores que são pelo magistério, mas não recebem abaixo do piso”, argumentou.

Leia também: Kalil culpa SEMA/MT por fechamento do "lixão" em VG e garante "amparar" catadores

Entre as medidas já tomadas pelo prefeito, consta 7% na Revisão Geral Anual (RGA) e a Progressão de Enquadramento de Nível de todos os servidores municipais. “Já foi creditado em conta a recomposição salarial de 7%, vamos fazer a atualização de todos os níveis para o próximo mês. Um sonho do servidor. Então, estamos fazendo a valorização sim”, afirmou o prefeito.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760