O empresário bolsonarista Odílio Balbinotti Filho anunciou nesta terça-feira (14.12) que desistiu da pré-candidatura ao Governo de Mato Grosso. Balbinotti justificou por meio de nota que a desistência aconteceu por razões pessoais.
“Caros, agradeço imensamente o apoio dos diversos segmentos da sociedade, que aderiram de forma espontânea a nossa pré-candidatura ao Governo do Estado. Infelizmente devido a questões pessoais, que só se materializaram após meu nome ter sido considerado, comunico que nesse momento retiro nossa pré-candidatura”, declarou o empresário, sem entrar em detalhes.
Leia mais: Max alerta bolsonarista que apoio não é predicado para ganhar eleição
Ainda em nota, Odílio Balbinotti reiterou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL): “Afirmo que continuo comprometido com as mudanças necessárias no nosso Estado e também meu apoio incondicional ao presidente Bolsonaro e à todas as candidaturas com mesmo alinhamento de propósitos e que acreditam numa nova forma de fazer política.”
O nome do produtor, conhecido como "Rei da Semente" foi bem visto pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) que cogitou um segundo turno nas eleições de 2022, em razão da quantidade de candidatos.
Também defendendo mais nomes na disputa eleitoral, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), Max Russi (PSB) avaliou de forma positiva a participação do empresário. Entretanto, na ocasião, Russi alertou o empresário que somente apoio não é predicado para ganhar eleição: “Predicado para eleição é ter condição para administrar bem Mato Grosso.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).