O presidente do Diretório do PSDB em Mato Grosso, Carlos Avallone, disse nessa terça-feira (28.09) que as vindas dos pré-candidatos à Presidência da República à Cuiabá, João Doria e Eduardo Leite, mostrou que a população está procurando uma terceira via para o Brasil, e assim sair da polarização entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O governador de São Paulo, João Doria, esteve entre sexta e o último sábado em Cuiabá, realizando reuniões com militantes do PSDB e outras autoridades políticas de Mato Grosso, entre eles o governador Mauro Mendes (DEM). Já o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, esteve na Capital no último dia 11 deste mês.
Leia Também - Doria exalta honestidade de seu Governo, aponta falta de liderança de Bolsonaro e roubalheira do PT
Segundo Avallone, nas duas visitas houve comparecimento maciço de prefeitos e vereadores do PSDB de todo Estado, assim como outros simpatizantes. “Houve uma manifestação e participação muito grande com as duas candidaturas que nos surpreendeu no sentido de mostrar que as pessoas estão buscando realmente uma terceira via nacional”, declarou o deputado.
Sobre a última visita, a de João Doria, Avallone declarou que ficou evidente que as pessoas o colocam como “antítese do Bolsonaro” em decorrência dos embates políticos que o governador de São Paulo vem promovendo com o presidente, principalmente em relação às medidas relacionadas a pandemia e a vacinação contra o vírus.
“Logicamente aqui em Mato Grosso, por causa do Bolsonarismo que é muito forte, e não há como contestar isso, há um combate maior entre o Doria e o Bolsonaro. Isso é visto com certa naturalidade. As pessoas o veem (Doria) como antítese do Bolsonaro, por um lado é bom, por outro é ruim. Então é isso faz parte da política”, disse o tucano.
Ele ainda declarou que o outro pré-candidato à Presidência da República do PSDB, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, não deve visitar Mato Grosso como fez Doria e Eduardo Leite.
“Não acredito que ele venha. Por uma declaração que ele deu sobre uma questão de deslocamento, gastos de recursos e tal, ele vai fazer a campanha pela internet. Vai haver um debate em um grande jornal nacional que vai fazer cinco debates, entre os presidenciáveis. Eu acho que ele vai colocar as ideias, o pensamento, o que o PSDB construiu. Ele tem um compromisso muito grande com a história do PSDB. O debate dele é mais partidário, mas envolvendo. Ele tem um excelente histórico, e vai colocar tudo isso nestes debates”, finalizou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).