16 de Janeiro de 2025
16 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 13:44 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 13h:44 - A | A

Manifestações

“Atrás do ‘Fora Temer’ tem um ‘Volta Lula’ diz senador de MT

Rojane Marta/VG Notícias

O senador por Mato Grosso, José Medeiros (PSD), em sessão dessa segunda (22.05), do Senado Federal, falou que as manifestações para que haja uma eleição direta no país, estão ligadas aos petistas que querem o retorno do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Penso que, em que pese entender que nós estamos num momento em que seria interessante o povo se manifestar, o que estou vendo é que essa gritaria, principalmente da parte do PT e dos anexos do PT, pelas diretas é porque atrás do "Fora Temer" tem um "Volta Lula"” explanou.

De acordo com Medeiros, os petistas estão com pressa, pois temem que Lula seja preso antes das eleições diretas. “Eles estão morrendo de pressa, porque têm medo que não haja tempo e que o Lula seja preso antes ou que fique sem condições de disputar a eleição” completou.

A preocupação de Medeiros, segundo ele, é o curto prazo para uma eleição direta com as eleições de 2018. “Fico muito preocupado porque, se fosse para termos eleições, nós teríamos que aprovar uma PEC antes. Para aprovar uma PEC, nós iríamos eleger o Presidente lá para o final deste ano. O Presidente já começaria no meio de uma campanha eleitoral. Talvez seja por isso que o legislador constituinte tenha, sabiamente, deixado que, nos últimos dois anos, a eleição seja indireta, ficaria o tampão. Penso que abrir um precedente constitucional cada vez que há um fato nos deixa com uma insegurança muito grande. Essa é minha preocupação” ressaltou.

Medeiros disse crer que “não ocorrerá eleições diretas. “O Presidente já disse que não vai haver renúncia. E eu penso que a tendência é de que muita coisa venha à tona, porque está muito estranho esse circo que foi montado aí. Começa por uma gravação que antes era fidedigna, disse que tinha até uma coisa da CBN, agora já não é mais aquilo. Então prefiro esperar para me manifestar a respeito desse tema, porque penso que essa história está bem mal contada, principalmente no que tange a dois protagonistas, principalmente o sócio oculto do BNDES, que foi citado en passant, porque teria recebido alguns dólares na Suíça” pontua.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760