Reprodução
Assessor parlamentar Roberto Feltrin era da equipe de gabinete do deputado federal José Medeiros (Podemos-MT)
O assessor parlamentar do gabinete do deputado federal José Medeiros (Podemos), advogado José Roberto Feltrin, 55 anos, teria supostamente gravado um áudio contendo um desabafo contra a atuação do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e do próprio deputado no combate a Covid-19. O desabafo teria sido gravado antes do assessor morrer na última terça (18.05), por complicações decorrentes da Covid-19.
Ao relatar seu medo de morrer ao amigo e também advogado Carlos Naves, José Roberto responsabilizou Medeiros e o presidente Jair Bolsonaro por não providenciar a vacina.
“Eu acho que não vou aguentar (...) estou mal pra caramba, tá feio cara (respiração puxada). A culpa é desse capitão bunda suja que não providenciou vacina para nós. Minha saturação despencou de ontem para hoje, estou mal cara. Eu acho que estou com Covid”, disse o assessor demonstrando dificuldade para respirar.
Leia mais: Advogado chama Medeiros de “irresponsável” e diz que insinuações do deputado são “repugnantes”
Roberto prosseguiu com a conversa sendo possível identificar que estava a caminho do médico. Ainda na conversa, ele afirmou que Medeiros é responsável pelas mortes no país por apoiar um presidente “genocida”.
“Eu vou ao médico, mas estou com medo. É como se um filme estivesse passando na minha cabeça. Esse tal de Medeiros ele é responsável por tudo isso que está acontecendo com o povo brasileiro, esse maldito. Ele é responsável também. Esses caras apoiando, esse Governo genocida, esse cara vem sabotando essas vacinas desde o início. Era para ter vacinas para nós, para pessoas da minha idade e não tem”, lamentou o assessor.
No final da conversa, José Roberto disse não entender porque o povo brasileiro não reage: “E ninguém faz nada nessa desgraça desse país maldito. Um retardado que nem esse Bolsonaro faz o que quer com esse povo e ninguém faz nada. Parece que está todo mundo, que nem barata tonta, não sei se escapo não.”, encerrou o assessor em desabafo ao amigo.
Medeiros, no dia da morte e antes da divulgação do áudio, publicou em suas redes sociais uma mensagem lamentando a morte do assessor que deixou esposa e filhos: “Hoje perdi um grande amigo, homem de inteligência rara, que nos ajudou tanto no Senado Federal quanto na Câmara dos Deputados... Deixo minhas homenagens à memória do sr. José Roberto Feltrin e o pedido a Deus que conforte amigos e familiares!”
Procurado pelo VGN, o advogado Carlos Naves e amigo de Roberto confirmou a veracidade do áudio e encaminhou na íntegra a reportagem. Confira no final da matéria
Carlos Naves contou que o assessor ajudou Medeiros ainda no período do Senado, quando teve “problemas com a ata” – que resultou na cassação do mandato decidido por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-MT). Entretanto, apesar da parceria, Roberto que cursava ciência políticas discordava ideologicamente de alguns posicionamentos do deputado, por este motivo teria sido deixado para "escanteio" a ponto de ser proibido de entrar no Congresso.
“Morreu no cargo de motorista no gabinete de Medeiros. Ele ficou isolado e entrou em depressão profunda, ficou um ano sem falar com ele (Medeiros) porque não compactuava com ele. Em um período, chegou a ficar no gabinete do Jayme, ele estava no PV. Ficou 30 dias na UTI, Medeiros sequer foi visita-lo. O filho dele tenteou se suicidar”, contou o amigo.
Outro lado – Em nota, o deputado federal José Medeiros lamentou que o falecimento do seu assessor, José Roberto Feltrin, esteja sendo usado politicamente de forma desrespeitosa e leviana. "A veracidade do áudio é questionada, mas infelizmente o Feltrin não está mais aqui para esclarecer a situação. Nesse momento de dor, esperamos mais empatia e respeito para com a família e amigos".
Medeiros também destacou sua atuação no combate à pandemia e aos seus efeitos. Além do seu apoio às medidas que foram implementadas pelo Governo Federal. Entre elas, o auxílio emergencial e o envio de imunizantes e vultosos recursos financeiros para os governos estaduais e municipais.
Confira áudio no íntegra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).