Em entrevista ao VG Notícias, o deputado federal Homero Pereira (PSD), disse que um dos grandes desafios do futuro prefeito de Várzea Grande será a quitação da dívida do município - adquirida por gestões passadas e que ultrapassa R$ 300 milhões. Conforme ele, a dívida está ligada diretamente com as certidões negativas do município – que vem trazendo algumas barreiras para os parlamentares destinar recursos para Várzea Grande.
“Os grandes desafios a frente da Prefeitura de Várzea Grande serão as certidões negativas, a prestação de contas da cidade e a divida em si. Isso vem dificultando para nós parlamentares enviar verbas para a cidade, para proporcionar melhorias à população”, revelou o deputado.
De acordo com Homero, o prefeito de Várzea Grande e candidato a reeleição, Sebastião dos Reis Gonçalves – o Tião da Zaeli (PSD) vem trabalhando a frente da Prefeitura para deixar tudo de acordo para que se chegue à quitação da divida e facilite o envio de verbas à cidade. “Pelas informações que chegaram até a mim, Zaeli está trabalhando para deixar tudo redondinho para a quitação da dívida”, relatou.
Homero fez questão de separar a gestão de Murilo Domingos (PR) – prefeito com mandato extinto pela Câmara de Vereadores, da gestão de Tião da Zaeli.
“Murilo é Murilo, Tião é Tião. Zaeli tem outra visão de fazer política, uma visão empresarial, ele é um jovem empreendedor, gerador de empregos para Várzea Grande e nesse pouco período que ficou na administração da cidade, apesar de toda a administração conturbada que ele pegou, já conseguiu colocar o município nos eixos, agora é lutar para crescer e vencer este pleito” disse.
O deputado disse ainda, que Zaeli pegou uma prefeitura cheia de problemas e durante este período que está no comando se dedicou a solucionar os impasses.
“Zaeli pegou a prefeitura com problemas seríssimos e já demonstrou sua competência nesse período, pois, organizou internamente a prefeitura e agora está com inúmeros projetos em andamentos e temos certeza que ele merece um mandato por inteiro, para demonstrar sua capacidade de administrar”, finalizou o social-democrata.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).