O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), confirmou mais dois nomes para compor seu staff a partir de janeiro de 2025. Estão na lista o arquiteto e urbanista José Afonso Portocarrero, o economista Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior.
Abilio quer o arquiteto e urbanista José Afonso Portocarrero, professor aposentado do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para assumir a Secretaria Municipal de Planejamento. Como adjunto na Pasta, é cotado o professor da UFMT, Valdinir Daizza Tonanottil.
Abilio, em entrevistas recentes, citou como possibilidade, o nome do economista Nivaldo de Almeida Carvalho Júnior.
No entanto, até o momento, Abilio já confirmou somente o nome da médica Lúcia Helena Barboza Sampaio, ex-presidente do Conselho Regional de Medicina, como titular da Pasta de Saúde.
Também estão cotados para compor como secretários: o secretário-adjunto de Turismo de Mato Grosso, Felipe Wellaton (Republicanos); o ex-vereador e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcelo Bussiki; o vereador reeleito Dilemário Alencar (União). Na comunicação, são cotados para assumir a Secom os jornalista Max Aguiar e Ana Carla Costa.
Leia também: Wilson Santos diz que possibilidade de anular eleição da Mesa “caiu como bomba” na AL
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).