VG Notícias
Nas redes sociais, diariamente Selma tem divulgado fotos de suas andanças por Mato Grosso.
Aposentada do cargo público, a juíza Selma Rosane Santos Arruda, que é candidata declarada a senadora da República, tem andado por Mato Grosso dando palestras em seminários, o que lhe ajudará a alavancar sua campanha política.
Nas redes sociais, diariamente Selma tem divulgado fotos de suas andanças por Mato Grosso. A última, divulgada em seu perfil no Instagram, Selma está em Mirassol D'Oeste, onde palestrou sobre “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público” (foto).
A magistrada aposentada ficou famosa no Estado com decisões polêmicas, que mandou para prisão figurões da política estadual, a exemplo, do ex-governador Silval Barbosa.
Sua campanha, ao que parece, terá como bandeira o combate a corrupção, e fará em cima das decisões que tomou quando ocupou função pública, assim como fez o governador Pedro Taques (PSDB), que deixou a carreira de procurador da República para disputar e vencer uma eleição pela primeira vez, em 2010 para o Senado Federal. Na época, Taques “usou e abusou” da ação civil pública proposta por ele, que desencadeou a operação “Arca de Noé”, deflagrada pela Polícia Federal, em 2002, e culminou na prisão do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).