14 de Janeiro de 2025
14 de Janeiro de 2025
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 09:01 - A | A

Segunda-feira, 13 de Janeiro de 2025, 09h:01 - A | A

déficit na pm

Governador diz que não é ele quem chama mais policiais e responsabiliza secretário de Segurança

Mauro Mendes responsabilizou a secretaria de Segurança Pública em entrevista

Lázaro Thor/VGN

O governador Mauro Mendes (União Brasil) declarou nesta segunda-feira (13.01) que não é dele a responsabilidade para chamar novos policiais militares aprovados em concurso público. Em entrevista à rádio CBN, Mendes declarou que a responsabilidade para "chamar" os aprovados é a Secretaria de Estado de Segurança Pública.

"Quem chama servidor para trabalhar não é o governador, eu assino o ato, quem chama é secretaria de segurança, polícia militar, através de um planejamento que eles tem, eu até entendo, porque deve ter 30, 50, 100, 200 que passaram, passaram não, foram classificados, porque foi um concurso de vaga de reserva, e aí essas pessoas ficam falando, tem que chamar mais porque eles querem ser nomeados, eu até entendo isso, eles estão defendendo o direito deles, o interesse deles, agora o concurso ele foi feito para cadastro de reserva, então ninguém tem direito a vaga e quem faz esse chamamento através desse estudo técnico é a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança", declarou Mauro Mendes.

Atualmente, o défici da Polícia Militar gira em torno de 7 mil policiais. O anterior comandante da polícia, coronel Alexandre Corrêa Mendes, afirmou em entrevistas que solicitou a nomeação ao governador, mas não foi atendido. Mendes afirma que o Estado não tem capacidade financeira para nomear mais servidores em razão do aumento dos gastos com a folha de pagamento.

"Quando chega para mim e me apresenta [o estudo] se tiver consistente e tiver correto eu vou aprovar, se não tiver eu vou questionar, mas até hoje quando trouxe um estudo consistente e verdadeiro eu aprovei e fizemos a nomeação, portanto eu entendo que as pessoas vão ficar falando 'nomeia, nomeia, nomeia', porque ser servidor público do Estado de Mato Grosso é uma boa profissão como carreira", declarou Mauro.

Leia mais: Governador culpa Consórcio BRT por lentidão e admite que obra está "muito atrasada"

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760