20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 03 de Outubro de 2017, 15:06 - A | A

Terça-feira, 03 de Outubro de 2017, 15h:06 - A | A

Entrevista

Após troca de secretariado, Dilmar pode deixar liderança do governo na AL/MT

Adriana Assunção/VG Notícias

VG Notícias

Dilmar

Dilmar confirma apoio do DEM a Taques, mas reunirá com sigla para decidir liderança na AL

O presidente do Diretório Estadual dos Democratas e líder do governo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT), deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), em entrevista à imprensa nesta sexta-feira (03.10), disse acreditar que o governador Pedro Taques (PSDB) não mandou gravar ninguém.

“Eu acredito que o governador Pedro Taques em nenhum momento pediu para gravar ninguém. Tenho conversado com o senador Jaime (Jaime Campos - ex-senador), vamos fazer a reunião do partido também. Somos da base do governo, e estamos solidários ao governo. Acreditamos no governador e estamos fieis a ele. Esperamos que isso realmente não denigre a imagem do governo. Vamos aguardar os fatos, lógico que mancha alguma coisa, mas estamos aí para contribuir e ajudar. Eu acredito no Pedro Taques, na lealdade, seriedade e honestidade do governador”, ressaltou Dal Bosco.

A declaração é referente as investigações nos casos dos grampos ilegais e prisões de secretários, por suposto envolvimento na “grampolândia pantaneira”.

Embora tenha concordado que o envolvimento dos secretários prejudica a imagem do governador, o parlamentar argumentou que o tucano sempre defendeu as investigações.

“Eu ontem tive conversando com o governador Pedro Taques, ele sempre deixou claro o seguinte: se tiver alguma irregularidade, que investigue. Ele não vai deixar de exigir a investigação, então, eu acho que o papel da justiça, do próprio Tribunal de Justiça, é investigar. Eles estão fazendo o papel deles. Agora que esclareça a verdade porque o governador sempre pediu que fosse esclarecido a verdade, e nós contamos com o esclarecimento dos fatos”, declarou o parlamentar.

Dilmar Dal Bosco enfatizou ser da base do governo, mas deixou no ar a possibilidade de deixar a liderança do governo na Assembleia, após recentes trocas de secretariado no governo do Estado. 

“Eu vou conversar com o partido, eu sou partidário, eu vou conversar com o partido, vamos analisar isso aí, nós somos da base do governo, eu quero ajudar o governo”, pontuou o parlamentar.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760