Após ter seu apartamento e sua casa vasculhados pela Polícia Federal, o ex-deputado federal, Valtenir Pereira (MDB), emitiu uma nota em suas redes sociais, dizendo que está tranquilo quanto a Operação Tapiraguaia, deflagrada no início da manhã desta quinta-feira (22.08), do qual é um dos alvos, apontado como um dos líderes no esquema de desvios de verbas federais.
A PF recolheu vários documentos nas duas residências. Segundo Valtenir, a relação que ele tem com as Prefeituras é institucional e vai esclarecer tudo nas instâncias devidas.
Valtenir é acusado de atuar em conluio com empresários, assessores e prefeitos dos municípios de Confresa e Serra Nova Dourada, para desviar verbas federais em troca de dinheiro de propina. A missão do ex-deputado nos anos de 2014 a 2016 era viabilizar a realização de convênios entre o Ministério da Integração Nacional – Secretaria Nacional da Defesa Civil e as prefeituras, amparando-se na justificativa de construção de pontes de concreto emergenciais, devido às enchentes provocadas pelas chuvas.
Com isso, combinava juntos aos prefeitos e empresários a troca das verbas pelas propinas que eram pagas vias depositos nas contas de assessores ou pagas em cheques.
Veja nota na Integra:
Fiquei surpreso com a diligência que foi realizada em minha residência nessa manhã do dia 22/08/19, dia do aniversário da minha Filha.
Estou absolutamente tranquilo porque não fiz nada de errado. A relação que tenho com as prefeituras em questão é institucional.
Tudo será devidamente esclarecido na instância adequada. Estou à disposição das autoridades e confio na Justiça!
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).