20 de Outubro de 2024
20 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 15:27 - A | A

Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017, 15h:27 - A | A

GRAMPOLÂNDIA PANTANEIRA

Após ser flagrado realizando compras, Lesco é transferido para Rotam; Jarbas irá para Polinter

Lucione Nazareth/ VG Notícias

secretários

 

Após ser flagrado realizando compras em uma farmácia e sacando dinheiro em caixa-eletrônico, o ex-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco será transferido do 3º Batalhão da Polícia Militar para a carceragem da Ronda Ostensiva Tático Móvel (ROTAM), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

"Determino, finalmente, a transferência do Cel. PM Evandro Alexandre Ferraz Lesco ao BATALHÃO DA ROTAM, onde deverá ficar recolhido no alojamento com grade, devendo sair apenas nos horários das refeições, banho de sol e visitas, retornando em seguida, devendo a grade permanecer fechada, inclusive durante o dia". Cuida-se de Ofício n. 69/2017/GAB/ACF, de 4/10/2017, subscrito pela Delegada de Polícia Ana Cristina Feldner, aduzindo, em síntese, que “o investigado preso EVANDRO LESCO foi visto fazendo compras em uma drogaria”.

Lesco foi preso no último dia 27 juntamente com sua esposa, Helen Christy Carvalho Dias Lesco, e outras seis pessoas, durante a Operação Esdras, deflagrada pela Polícia Civil. A prisão foi deferida por decisão do desembargador do TJ/MT, Orlando Perri, apontando o envolvimento do ex-gestor no esquema de grampos telefônicos ilegais.

O pedido de transferência foi solicitado pela delegada da Polícia Judiciaria Civil, Ana Cristina Feldner (responsável pelas investigações dos grampos).

O coronel deve ser transferido nas próximas horas para a carceragem da Rotam.

Além dele, será transferido o ex-secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas. Ele que se encontra detido no Centro de Custódia da Capital será levado para sede da Polinter no bairro Centro América.

"Determino, ainda, a expedição de ofício ao Secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, Fausto José Freitas da Silva – responsável pelo sistema prisional – para que providencie a imediata transferência do custodiado Rogers Elizandro Jarbas, atualmente custodiado no Centro de Custódia da Capital, para a sede da Polinter, porquanto, segundo informações obtidas com o Delegado-Chefe daquela Unidade Policial, há possibilidade de recebimento do aludido preso provisório em uma das dependências lá existentes". 

A medida se patenteia indispensável para evitar que sejam mantidos juntos dois investigados detidos na mesma operação policial, facilitando, com isso, o contato entre eles, e, de consequência, a probabilidade de ajustarem suas versões ou de criarem álibis no intuito de prejudicar as investigações policiais.

Além deles, será transferido ainda o 2º sargento da Polícia Militar, João Ricardo Soler. Ele que tem residência no Ikaraí em Várzea Grande, será transferido da Rotam para o 4º Batalhão de Várzea Grande.

Ele que é apontado pelo desembargador do Orlando Perri como operador do esquema de grampos, e que teria instalado câmera na farda para gravar o magistrado e também a delegada Ana Cristina Feldner.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760