O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) manifestou nessa terça-feira (09.01) sobre o apoio do Partido Social Democrático (PSD) a pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá da Federação Brasil da Esperança, formada pelos partidos PT, PCdoB e PV.
A declaração foi após o anúncio do presidente estadual do PSD, ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, que atendeu um pedido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Seguiremos em diálogo, com respeito, unidade e humildade pensando melhor para população”, declarou Lúdio sobre conversas com PSD.
Em dezembro, Lúdio foi definido, por unanimidade, pelos delegados e delegadas do Partido dos Trabalhadores (PT) como pré-candidato da sigla. Porém, um regulamento aprovado pelo PT Nacional coloca a diretora Administrativa, Financeira e de Fiscalização da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), ex-deputada federal professora Rosa Neide (PT) no páreo.
Sobre o Regulamento Nacional, Lúdio afirmou em entrevista à imprensa nessa segunda (8), que teria uma conversa com o presidente estadual do PT, Valdir Barranco (PT) para discutir sobre o Regulamento de Encontros Municipais e Prévias para as Eleições 2024, aprovado pelo PT Nacional, que invalida a decisão do Diretório Municipal.
Segundo Lúdio, o Diretório Municipal terá o dever de aprovar todas as pré-candidaturas em todas as Capitais. Ele afirma, que os partidos da Federação Brasil da Esperança se reúnem entre os dias 16 e 19 para aprovar um calendário de discussão, que envolve elaboração de plano de Governo, preparação de chapa de vereadores e posteriormente a pré-candidatura majoritária.
“O diretório Nacional tem o dever de homologar todas as pré-candidaturas em todas as Capitais, e ainda não fez nenhuma homologação em Capital nenhuma, fará isso, a partir de fevereiro. Homologando o nome será levado para mesa com os partidos da Federação”, declarou.
Leia também: Sem PSD como opção, Botelho mantém nome à Prefeitura de Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).