05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 02 de Maio de 2022, 16:05 - A | A

Segunda-feira, 02 de Maio de 2022, 16h:05 - A | A

"missão"

Apoiado pelo presidente, Wellington diz ter compromisso de tornar Bolsonaro o “mais votado” em MT

Wellington relatou que a aliança com a candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes, caso confirme, é conduzida pelo próprio Bolsonaro

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O senador e presidente regional do PL, Wellington Fagundes, disse nesta segunda-feira (02.05)  que tem o compromisso de tornar o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) “o mais votado” em Mato Grosso.

A "missão" foi exposta pelo senador ao se referir à declaração de apoio feita pelo presidenciável sobre sua pré-candidatura à reeleição. Bolsonaro ao declarar apoio a Fagundes, disse que ele é um importantíssimo aliado no Senado”, "tem entendimento conosco (Governo Federal)" e classificou como "excelente a participação do senador mato-grossense".

“Recebi com muita alegria, mas também com muita responsabilidade essas manifestações do presidente, porque, afinal de contas, é o apoio do presidente Bolsonaro e Mato Grosso é o Estado onde que ele tem a maior aprovação do Brasil. Com certeza, temos condições de fazê-lo o mais votado. Wellington ainda acrescentou que, por ele estar agora no PL, estamos fortalecendo esse trabalho”, afirmou Fagundes.

Leia mais: Bolsonaro revela que fechou acordo com Mauro em MT e “crava” Wellington como seu candidato ao Senado

O senador ressaltou as ações que vêm tomando em conjunto com o Governo Federal para melhorias do estado e municípios. Entre essas ações e medidas, Fagundes citou o programa que permite a renegociação de dívidas dos estudantes relacionadas ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), e a ampliação do Programa Universidade Para Todos (Prouni).

“O cidadão quer mais escolas, mais infraestrutura e um feito inédito no Brasil, onde todas as Prefeituras em parceria com o Governo do Estado vão receber ônibus para transporte escolar. Vários programas de ajuda à população mais carentes, como o Auxílio Brasil que soma R$ 17 milhões. Encaminhei o projeto dos Refis para os alunos do Fies e hoje 94% de desconto. Acabei de relatar o ProUni, para mais de 300 mil jovens já atendidos e procuramos fazer um trabalho para benefício de toda população”, destacou.

Questionado se a declaração de Bolsonaro encerra boatos que indicam neutralidade do presdiente em relação às candidaturas ao Senado, Wellington Fagundes acredita que sim e argumentou que Bolsonaro já afirmou que em Mato Grosso não se discute o Senado e que na ocasião, assegurou que o "PL está fechado com Wellington." Então, Fagundes avalia como uma "declaração enfática e muito definida."

Já sobre a aliança com o governador Mauro Mendes, caso confirme este a candidatura à reeleição, Wellington declarou que a condução está sendo conduzia pelo próprio Bolsonaro, com entendimentos de todos. “Essa condução é a principal do presidente Bolsonaro, porque essas alianças majoritárias, principalmente para governador, estamos fazendo em conjunto. É um processo que demandará muitas reuniões, mas confio principalmente na decisão do presidente Bolsonaro. Já está tudo encaminhado e só falta a consolidar nas convenções em julho.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760