Aos 21 anos, o eleitor Daniel Pacheco Courvoisier decidiu votar na manhã deste domingo (27.10) para decidir quem será o próximo prefeito de Cuiabá: Lúdio Cabral (PT) ou Abilio Brunini (PL).
"Eu mesmo não sou tão fã da política mas sei que o voto é super importante, não tente simplesmente ir no voto branco porque realmente seu voto faz a diferença", declarou o jovem.
Ao contrário de muitos jovens, Daniel decidiu não ser mais um entre aqueles que resolvem não comparecer às urnas. No primeiro turno, 102 mil pessoas não foram votar na capital mato-grossense. Daniel aconselha quem está em dúvida fazer uma pesquisa e escolher o nome que oferece melhores propostas para a cidade.
"Só faz uma pesquisa e tenta decidir um lado, não precisa ficar só no branco, é muito importante que tenha lado, você precisa escolher seus lados, é muito importante", afirmou.
Segundo ele, muitos jovens acabam não votando por conta do cenário desanimador de manipulação na política brasileira. Mas é preciso enfrentar essa barreira.
"Deve ter muito jeito por causa da política fazer o jovem só desistir ou acabar manipulando, fazendo a cabeça dele", completou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).